O que é Psicologia Transpessoal?

 

É uma abordagem de terapia e um método de investigação para o autoconhecimento que tem como premissa fundamental a existência de uma Consciência Impessoal (ou Consciência Superior) em cada indivíduo que é capaz de observar a personalidade. Neste sentido, a Transpessoalidade significaria aquilo que está além da personalidade ou do nível pessoal de cada indivíduo.

 

O que é personalidade ou nível pessoal?

 

A personalidade seria o conjunto de tendências, condicionamentos, vivências, histórias, formas de pensar, sentir e agir de cada indivíduo. Neste sentido, é importante observar que os conteúdos da personalidade são tratados pela Psicologia Transpessoal em dois níveis (ou estados): consciente e inconsciente.

 

O que é Consciência Impessoal ou Consciência Superior?

 

Segundo a Psicologia Transpessoal, podemos dizer que Consciência Impessoal é a subjetividade comum a todos os seres que torna possível observar a personalidade por estar além de todos os seus conteúdos.

 

Como funciona a Psicoterapia segundo a abordagem Transpessoal?

 

A Psicoterapia Transpessoal pressupõe que o psicólogo seja um facilitador do processo de autoconhecimento para o seu cliente. Durante as sessões, o psicólogo e o cliente se disponibilizam naquela hora marcada para um diálogo aberto e livre a respeito de temas que estejam ressoando com o momento presente vivido pelo cliente. Nesse diálogo, é possível tratar de temas tais como o sofrimento, os conflitos, os relacionamentos afetivos, as questões da infância, os propósitos futuros, as dificuldades no trabalho, os traumas e as preocupações, entre muitos outros assuntos que o cliente deseje compartilhar e compreender melhor. Sendo assim, torna-se fundamental que possa ser construído uma relação de confiança, acolhimento e segurança entre o psicólogo e o cliente para a eficiência da terapia devido a natureza íntima de todos estes temas tratados durante as sessões. Vale ressaltar o rigor ético e a necessidade de adequação do psicólogo aos princípios estabelecidos para o seu exercício profissional.

 

Quais são as técnicas possíveis de serem aplicadas pela Psicologia Transpessoal?

 

Durante as sessões, a critério do psicólogo e do cliente é possível a utilização de algumas técnicas, tais como: meditação, regressão terapêutica, análise e interpretação dos sonhos, análise do inconsciente, mindfullness, etc.

 

Quais são os objetivos da Psicoterapia Transpessoal?

 

Os objetivos estão relacionados ao autoconhecimento dentre os quais segundo a Psicologia Transpessoal está o alívio do sofrimento psicológico (depressão, ansiedade, medos, estresse, entre outros sintomas) e a realização pessoal.

 

É possível uma sessão experimental gratuita? Por que cobramos por cada consulta ou sessão?

 

Não realizamos consulta experimental gratuita. Os valores que são cobrados por cada consulta são destinados a manutenção, divulgação e melhoria dos nossos serviços.

 

 

São aceitos convênios médicos para as consultas?

 

Não trabalhamos com convênios médicos. No entanto, é possível solicitar reembolso para os convênios médicos através de Nota Fiscal eletrônica emitida após o pagamento das consultas. Os valores reembolsados, os critérios e a documentação completa para o reembolso de cada convênio médico devem ser esclarecidos e informados pelas próprias operadoras de saúde a pedido do conveniado.

 

Qual é o valor e o tempo de duração de cada consulta?

 

O tempo de duração da consulta é de 50 minutos e o valor cobrado é de R$ 150,00. O pagamento deve ser realizado por transferência bancária ou cartão de crédito até 30 minutos após a reserva do horário na agenda. Caso o pagamento não ocorra neste período, o sistema cancela a reserva na agenda automaticamente.

 

As consultas são realizadas presencialmente ou on-line via telemedicina?

 

Somente realizamos as consultas on-line via telemedicina neste momento. Para isso, é necessário simplesmente um computador, tablet ou smartphone com boa conexão de internet, câmera, áudio e microfone.

 

Como funciona a política de cancelamentos e reembolsos das consultas?

 

As consultas podem ser canceladas com até 24 horas de antecedência com a devolução total dos valores pagos. Caso haja o cancelamento da consulta com menos de 24 horas de antecedência ou falta não justificada pelo cliente, os valores pagos não geram reembolso.